Este site utiliza cookies para assegurar que tem a melhor experiência durante a navegação do website. Se continuar a usar o nosso site vamos assumir que aceita as condições. Ver Info

A Empresa, Termos e Condições de Uso

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1. Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site ptgadget.pt (aqui designado "utilizador") e o comerciante ptgadget.pt que pertence à empresa Gadgetimage Lda., com capital social 5.000,00 EUROS, cuja sede está situada em Vila do Conde, Portugal. 

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A ptgadget pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que estas sejam relidas a cada visita no site ptgadget.net (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está a aceitar automaticamente as nossas condições gerais de venda.    Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.

2. Encomendar no site www.ptgadget.pt

Para efetuar uma encomenda colocamos à disposição dois modos:

- Pelo site: WWW.PTGADGET.PT  24/24h e 7/7 dias

- Via email (gadgetimage@gmail.com) 24/24h e 7/7 dias.

3. Informações sobre os produtos

As fotografias que ilustram os produtos não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da PTGadget.

4. Preço

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com IVA incluído. O preço inclui as despesas de envio. No envio à cobrança, acresce 3 euros ao valor final da encomenda.

A ptgadget reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento sem prejuízo do cliente, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

 

5. Disponibilidade

A ptgadget respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.   Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a ptgadget entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo máximo de 3 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. O cliente poderá aceitar o novo prazo ou cancelar a encomenda. Todavia, se apenas algum dos produtos encomendados estiver indisponível, a ptgadget compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece os portes relativos à parte restante da encomenda. Se possível, a ptgadget solicita que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. 

  

6. Modos de entrega

Os envios da ptgadget são efetuados por CTT ou pela transportadora NACEX.

As entregas dos produtos ocorrerão apenas em dias úteis.  No caso de pagamento por transferência bancária, a encomenda será entregue no máximo de 72 horas (3 dias úteis) após boa cobrança (envios para Portugal Continental); Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, será efetuado inquérito junto da transportadora, que poderá levar alguns dias (7 dias no máximo). O cliente deverá contactar-nos pelo email gadgetimage@gmail.com e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.  No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a ptgadget aconselha o cliente a devolver a encomenda no prazo de 24 horas.

Queira notar que a ptgadget será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega e não reclamados num prazo de 24 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento e logo após a entrega:

1.Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. 2. Verificar se o produto está de acordo com o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. 3. Se verificado algum problema, o cliente terá 24 horas para o indicar ao nosso Serviço de Clientes pelo email gadgetimage@gmail.com.

Com o objetivo de evitar atrasos, o cliente deverá informar no momento da compra: - Um endereço eletrónico; Um número de telefone (trabalho ou morada) para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia. 

 

- O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:   1. A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 4 (quatro) dias a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;   2. Para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, inserir a referência do pagamento ou então, enviar a cópia do comprovativo por e-mail para (gadgetimage@gmail.com) com a indicação do número da encomenda.   3. Assim que confirmado o pagamento, a ptgadget procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, o que poderá demorar de 1 a 3 dias úteis.   - Quando o pagamento for efetuado por referência multibanco ou cartão de crédito, a encomenda será enviada no próprio dia ou no dia útil seguinte.

- pagamento CONTRA-ENTREGA:  Envio é efetuado no próprio dia ou dia útil seguinte e o prazo de entrega máximo é de 3 dias úteis para Portugal Continental. Neste método de envio acresce 3 euros ao valor final da encomenda.

 

7. Direito de retractação. Satisfeito ou reembolsado

Para exercer o direito de retractação, o Cliente terá de reenviar em ctt registado,  no prazo de 15 dias contados a partir da recepção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar novo e completo (acessórios, manuais,  plásticos...), e os produtos devem ser-nos reenviados nas embalagens originais. Alertamos que o prazo de 15 dias não significa que pode utilizar o artigo durante esse período de tempo, pois declinaremos qualquer artigo com sinal de uso. A utilização máxima aceitável é a mesma que o comprador teria numa loja física.

O comprador deve informar as suas intenções previamente por email (gadgetimage@gmail.com)  e receberá instruções detalhadas para a devolução. Qualquer artigo recebido sem que o cliente tenha seguido corretamente as nossas instruções (morada correta de assistência técnica e não morada fiscal;embalagem; contacto prévio por email; etc) será devolvido à procedência.

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos no seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual...) e em estado rigorosamente novo, sem qualquer marca. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Todas as informações contidas num suporte digital (cartão de memória, disco rígido, etc), reenviados à ptgadget pelo cliente não poderão ser recuperadas. Os dados aqui mencionados são válidos a partir do dia da recepção da encomenda. 

Em caso do exercício do direito de retractação, a ptgadget fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 5 dias úteis (contados à chegada do mesmo à PTgadget).

O cliente será reembolsado por transferência bancária. Após o período de avaliação técnica, o reembolso será realizado no prazo de 5 dias úteis.

Sendo assim, o prazo máximo para reembolso ao cliente após o recebimento da encomenda nas nossas instalações é de 10 dias úteis (5 dias de avaliação e 5 dias para transferência).

As despesas de envio do artigo para a ptgadget ficam a cargo do cliente.

A ptgadget devolverá qualquer produto quando não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retractação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não esteja acompanhado dos seus acessórios, dos manuais, do documento de garantia e de todo o conteúdo original.

8. Retorno

Para a devolução da encomenda, o cliente deverá informar previamente a ptgadget por email (gadgetimage@gmail.com). As despesas de envio são a cargo do cliente (o aparelho viaja sob responsabilidade do cliente).

9. Garantias e serviços pós-venda (SAV)

Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis.   As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Para a devolução da encomenda, o cliente deverá informar previamente por e-mail (gadgetimage@gmail.com) qual o defeito verificado para validar o seu pedido de devolução.

O comprador deve informar as suas intenções previamente por email (gadgetimage@gmail.com)  e receberá instruções detalhadas para a devolução. Qualquer artigo recebido sem que o cliente tenha seguido corretamente as nossas instruções (morada correta de assistência técnica e não morada fiscal;embalagem; contacto prévio por email; etc) será devolvido à procedência.

A ptgadget compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto ao aparelho avariado uma cópia da fatura. Sem este documento, a análise não poderá ser efetuada. A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, uma queda de energia, humidade, ...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados. Formatação de equipamentos ou acessos indevidos ao root originam perda automática de garantia. Em caso de reparação sem garantia, o fabricante estabelecerá um orçamento. As garantias de produtos comercializados pela PTGadget não cobrem: - utilização anormal ou não conforme dos produtos. -avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela ptgadget

- avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva...),- avarias e consequências relacionadas à toda causa externa.   De qualquer forma, a ptgadget não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.     Caso concorde com o orçamento, o cliente deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao valor do mesmo.

Note-se que durante a reparação de alguns produtos digitais, os técnicos poderão ser obrigados a apagar os dados armazenados no cartão de memória ou disco rígido do aparelho. Assim, para evitar a perda definitiva dos seus dados, recomendamos-lhe a efectuar cópias regulares e, se possível, antes de enviar o seu produto ao Serviço Pós-venda. A ptgadget não se responsabiliza em caso de eliminação dos seus dados.

A ptgadget não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A ptgadget não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site. Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, a ptgadget não se encontra direccionada para um público profissional. A ptgadget não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma actividade profissional.

10. Litígio e responsabilidade

Para cumprimento da Lei nº 144 / 2015, de 8 de Setembro, informa-se que em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave que é uma entidade extrajudicial competente para a resolução alternativa de litígios de consumo.

Contatos : site:www.triave.pt ; Tlf: 253422410 ; email: triave@gmail.com

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
 

11. Comentário, crítica, comunicação

As opiniões publicadas pelos utilizadores da ptgadget são monitorizadas e moderadas pela equipa de marketing. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, etc) a ptgadget reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.

12. PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A Gadgetimage, Lda considera a segurança e a privacidade dos seus clientes, como um factor de extrema importância para que estes sintam confiança e segurança na altura em que entram em contacto com a Gadgetimage, Lda quando compram ou pura e simplesmente quando consultam a sua conta pessoal com os seus dados.

Que informação pode ser recolhida:

  • Nome
  • Contato
  • NIF
  • Morada
  • Email

A Gadgetimage, Lda garante a confidencialidade dos dados pessoais do cliente e que estes serão apenas utlizados para fins profissionais e NÃO SERÃO utilizados para fins promocionais, nem facultados a nenhuma empresa externa à Gadgetimage, Lda. Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem este website serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

Qualquer processo que implique o envio de dados por parte do utilizador, desde o registar até ao processo de comprar realiza-se de uma forma segura através de um sistema avançado de segurança SSL (Secure Socket Layers). As zonas seguras identificam-se pelo endereço web da página em que se encontram começar por “https:” e por um ícone em forma de cadeado fechado. A partir deste momento, qualquer envio de dados é realizado de forma totalmente segura.

O website da Gadgetimage, Lda possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo. A Gadgetimage, Lda não assume qualquer responsabilidade de privacidade no uso destes site ou conteúdos.

 

A Gadgetimage recomenda:

  • Não facultar a ninguém o código de utilizador, nem a password.
  • Não os escrever em lugares de fácil acesso: computador, agenda,….
  • Utilizar sempre o nosso sistema de segurança SSL.
  • Desligar sempre a sessão do navegador depois de aceder a uma zona de segurança ou depois de ter introduzido no sistema o utilizador ou a password.

 

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.ptgadget.pt é da responsabilidade da Gadgetimage, Lda.

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto.

A Gadgetimage, Lda garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Gadgetimage, Lda proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.

Posteriormente a cada encomenda online realizada, poderão também ser disponibilizados dados pessoais a empresas que têm como missão coletar a opinião dos clientes de Gadgetimage, Lda , de forma a que esta melhore constantemente os seus serviços, garantindo a Gadgetimage, Lda que a disponibilização destes dados será única e exclusivamente para avaliação do serviço prestado.

Os dados pessoais serão conservados apenas durante o período necessário para cumprir as finalidades da recolha ou do tratamento posterior.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição, direito a ser equecido. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Gadgetimage, Lda poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

 

Email: gadgetimage@gmail.com

Email: info@ptgadget.com

Site: www.ptgadget.pt (área de cliente) ver anexo.

 

13. Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo do Site ptgadget (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da ptgadget ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da ptgadget. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual. A ptgadget não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafacção, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A ptgadget não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas actividades deste último no site.

Política de Cookies

Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Esta página explica como o fazemos.

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país/países através do qual acedem ao site, etc.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.

A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.

A recusa de uso de cookies no site, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.

Os cookies são usados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

 

Os nossos cookies têm diferentes funções:

– Cookies essenciais – Alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do nosso site.

Permitem a navegação no site e a utilização das suas aplicações, tal como aceder a áreas seguras do site através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados.

– Cookies analíticos – Utilizamos estes cookies para analisar a forma como os utilizadores usam o site e monitorar a performance deste. Isto permite-nos fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam. Por exemplo, usamos cookies de desempenho para saber quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz, ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Baseado na utilização do site, podemos também utilizar estes cookies para destacar artigos ou serviços do site que pensamos ser do interesse dos utilizadores. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de caráter pessoal.

– Cookies de funcionalidade – Utilizamos cookies de funcionalidade para nos permitir relembrar as preferências do utilizador. Por exemplo, os cookies evitam digitar o nome do utilizador cada vez que este acede ao site.

Também usamos cookies de funcionalidade para fornecer serviços avançados ao utilizador, como por exemplo efetuar comentários a um artigo.

Em resumo, os cookies de funcionalidade guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

– Cookies de terceiros – Servem para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.

– Cookies de publicidade – Servem para direcionar a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, permitindo limitar o número de vezes do visionamento do anúncio. Estes cookies ajudam a medir a eficácia da publicidade. No entanto, não identificam o utilizador .

 

Os cookies utilizados podem ser:

– Cookies permanentes -Ficam armazenados ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (pc, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao site. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

– Cookies de sessão – São temporários, permanecem nos cookiesdo seu navegador de internet (browser) até sair do site. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.

 

O uso de cookies pode ser bloqueado

Como explicámos os cookies ajudam-no a tirar o máximo proveito dos nossos sites.

Recordamos que ao desativar os cookies, partes do nosso site podem não funcionar corretamente.

Pode obter mais informações sobre cookies no seguinte link:

www.allaboutcookies.org